quinta-feira, 14 de março de 2013

Workshop sobre o Ambiente na Boa Vista

O Escritório Insular de Conservação da Boa Vista promoveu em conjunto com a Direção da Escola Secundária da Boa Vista a realização do Workshop sobre o Ambiente na Boa Vista, em colaboração com a Câmara Municipal da Boa Vista, o Centro de Juventude de Sal Rei e as ONGs Fundação tartaruga e Cabo Verde Natura 2000.

A iniciativa tem com principais objetivos:
  • Apresentar e discutir temas relativos ao ambiente
  • Criar um espaço de debate e reflexão entre os alunos e os demais participantes
  • Elaborar de um documento final com as conclusões
Os promotores pretendem tornar o workshop como parte do programa anual do Liceu e do Escritório Insular de Conservação da Boa Vista.
A primeira edição do Workshop sobre o Ambiente na Boa Vista realizou-se no passado dia 25 de Janeiro, no Centro de Juventude de Sal Rei, e serviu igualmente para assinalar o Dia Mundial da Educação Ambiental (26 de Janeiro).

Foram abordados os seguintes temas:                                                   
  • Os principais problemas ambientais
  • A conservação do ambiente e dos recursos naturais
  • As áreas protegidas e o seu contributo para a gestão e conservação do ambiente
A iniciativa contou com a presença de alunos e professores, tendo um grupo de alunas do 10º ano apresentado o tema – os principais problemas ambientais da Boa Vista.

Participaram no workshop o Vereador para o Ambiente da CMBV (Xisto Baptista), o Diretor do Ambiente e Saneamento da CMBV (Isaac Benholiel), a Diretora do Liceu (Denise Évora) e a equipa do IWO-BV.