quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Dia da Tartaruga Marinha

No dia 17 de Outubro o Escritório Insular de Conservação da Boa Vista, a Cabo Verde Natura 2000, a Fundação Tartaruga e a Bios.CV celebraram o Dia da Tartaruga Marinha.
Trata-se de uma data que é assinalada desde o inicio dos trabalhos da ONGs CV Natura 2000 na Boa Vista como forma de celebrar o fim da campanha anual de conservação e de chamar a atenção para as ameaças que as tartarugas marinhas vêm enfrentando: poluição, caça, destruição dos ninhos, alterações do clima, degradação do seu habitat, e alertar para a necessidade urgente te tomarmos medidas que visem a sua proteção e a conservação das espécies de tartarugas marinhas.
As atividades decorreram na EB de João Galego com alunos e professores das escolas de João Galego e Fundo das Figueiras e os pais e encarregados de educação e o programa foi marcado por jogos e atividades de sensibilização, música e lanche.




A seguir apresentamos os trabalhos preparados pelos alunos da EBI de João Galego. Alguns dos trabalhos foram lidos pelos alunos neste dia.