quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Gestão da Propriedade e Promoção do Investimento

O “Projecto Gestão da propriedade para a promoção de investimentos” financiado pelo II Compacto do MCA, visa a redução de custos de transacções e as restrições de investimento decorrentes de informações não credíveis sobre os direitos de propriedade, da falta de direitos de propriedade juridicamente seguros e do tempo e custos impostos pelos procedimentos existentes.

No âmbito do projecto foi realizado um workshop no 11 de Novembro de 2013, no Centro de Juventude de Sal Rei, com vista a partilhar e discutir a proposta de alguns documentos produzidos pelo Consultor Dr. Miguel Ramos, para a preparação de uma base jurídica para o registo sistemático e ferramentas para a resolução de conflitos para o projecto, visando, ainda, reduzir os custos de transacções e restrições de investimento devido à existência de informações não credíveis sobre os direitos de propriedade juridicamente seguros. O objectivo foi partilhar os dois produtos elaborados: o registo legal e as ferramentas legais para o Projecto.

O workshop contou com a presença da equipa do MCC representada pelo Sr. Director residente, Sr. Kenneth Miller, o director do Projecto Land do MCA, o Consultor e a Coordenadora da Unidade de Coordenação do Cadastro Predial do Ministério de Ambiente Habitação e Ordenamento do Território.