terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Beneficiação da EB de João Galego

No seguimento da campanha de observação de tartarugas marinhas 2012 e 2013 o Escritório Insular de Conservação da Boa Vista fez no dia 11 de Dezembro a entrega de materiais (tintais, pinceis, etc) para a pintura e beneficiação da escola secundária de João Galego.

O projeto de beneficiação da escola, apresentado pelos professores, conta também com o apoio da empresa Naturália no valor de 200.000$00, e contempla a instalação de um reservatório de água de 2 m3, reparação da casa de banho, pintura interior e exterior, substituição de vidros  partidos das janelas e trabalhos na cozinha.

Os trabalhos de pintura e limpeza decorreram no dia 15 de Dezembro, pelo que os alunos e professores terão uma escola nova pela altura do Natal.


Estes apoios resultam do compromisso estabelecido entre as empresas que realizaram a atividade de observação de tartarugas marinhas e o projeto de consolidação do sistema de áreas protegidas na Boa Vista, em que as referidas empresas se comprometeram a apoiar projetos e realizar ações que contribuam para o desenvolvimento das comunidades dentro da área protegida.