segunda-feira, 11 de maio de 2015

Dia Mundial das Zonas Húmidas

Em comemoração do Dia Mundial das Zonas Húmidas foi realizada uma vídeo aula no Centro de Juventude de Sal Rei com 3 turmas do 10º ano, no dia 2 de Fevereiro, e uma palestra sobre Zonas Húmidas nas EBI de Fundo das Figueiras e de João Galego, no dia 13 de fevereiro. As referidas atividades foram realizadas no âmbito do Comité Ambiental com a participação do EIC-BV, CMBV, CV Natura 2000 e Bios.CV.


No dia 7 de Maio realizou-se, com a coordenação da Bios.CV uma visita de estudo á zona húmida de Lacacão, com a participação dos alunos do 7º ano da Escola Secundária com os seguintes objectivos:
- Transmitir aos alunos a importância de zonas húmidas como habitats de preferência para as aves aquáticas e migratórias.
- Alerta-los sobre a redução de algumas espécies de aves devido a degradação dos seus habitats, capturas feitas pelo homem e outros animais.
- Observar os pássaros residentes (Borrelho-de-coleira, Pernalonga) e migratórios.
- Orienta-los sobre a preservação e conservação das espécies (fauna e flora), onde eles foram sensibilizados a não destruir os ninhos, ovos e a não caçar os passáros.